Diretrizes de inclusão

NÃO poderão ser adicionadas músicas que se encaixem nas seguintes descrições:

01

Conteúdo sexual extremo;

02

Apologia às drogas ou crimes;

03

Mais de 7 minutos de duração.

Prazos para inclusão

Quando os usuários enviam seus pedidos, seja pelo Steven ou pelo site, eles são avisados que os pedidos serão inclusos em um prazo que pode variar (três, cinco ou sete dias). Isso não significa que as músicas só serão inclusas nesses intervalos, geralmente, elas são adicionadas até rápido. Esta medida serve para dar mais flexibilidade às pessoas que adicionam e evitar que os pedidos acumulem. 

Não aceitem pedidos de inclusão

Todos os pedidos devem ser enviados ou na nossa página de inclusão ou pelo Steven. Se vocês aceitarem pedidos por conta própria, isso pode acabar acostumando eles a mandar sempre diretamente para alguém e nunca aprenderão a pedir por conta própria. Como sabemos, é algo simples e rápido, e não há necessidade de incomodar ninguém para isso. 

Legendas dos pedidos

Para facilitar a identificação do status dos pedidos de inclusão, usamos os seguintes emojis:

  • Incluso;

  • Negado;

  • Informações insuficientes;

  • Já existia na playlist.

Músicas de teor sexual

Nossa rádio busca oferecer uma programação que seja agradável e respeitosa para todos os ouvintes. Entendemos que músicas com teor sexual explícito podem ser desconfortáveis para uma parcela significativa do público, especialmente considerando que nossa audiência inclui pessoas com valores mais conservadores.

Existem músicas que apresentam um teor extremamente sexual e impróprio (como as que falam explicitamente nomes de órgãos sexuais). Claro, não podemos ser extremistas e descartar uma música apenas por ser de teor levemente sexual, mas há algumas que não dá para manter na playlist.

Apologia às drogas ou crimes

Músicas que fazem apologia ao uso de drogas ou até mesmo crimes não são permitidas em nossa rádio devido ao impacto negativo que essas mensagens podem ter. 

Além disso, a própria rede não permite que esses comportamentos sejam realizados, e uma música deste tipo pode acabar gerando discussões ou falas alinhadas a essas práticas. 

Músicas com mais de 7 minutos de duração

A experiência do ouvinte é mais envolvente quando a programação é dinâmica e variada. Músicas com mais de 7 minutos podem comprometer essa fluidez, especialmente em uma rádio, onde a fila está sempre cheia e a diversidade de estilos e artistas é essencial para manter o interesse do público.

Mas e as músicas em inglês?

Músicas em outros idiomas, como o inglês, podem ser incluídas, mesmo que tenham algum teor sexual ou que abordem temas como drogas, pois nesse caso, a melodia e o ritmo costumam ser o foco principal para os ouvintes, e o conteúdo das letras nem sempre é compreendido ou interpretado da mesma forma.

Apesar de parecer hipocrisia, nós sabemos que quando a música está no nosso idioma nativo as letras ganham um papel central, sendo compreendidas facilmente por todos. Por isso, evitamos músicas em português com conteúdo explicitamente sexual ou vulgar, respeitando o perfil e o conforto do nosso público.